terça-feira, março 01, 2005

Uma menção honrosa ;)

Qual não foi o meu espanto hoje quando recebi uma mensagem do meu orientador dizendo que o meu blog, tinha sido encontrado pelo grande David Goldberg, talvez um dos nomes que vem logo à cabeça de quando se fala de Algoritmos Genéticos, a par de David Holland, encontrou o meu blog, enquanto andava na net, e colocou esta referência no blog do IlliGAL (Illinois Genetic Algorithms Laboratory , em português, Laboratório de Algoritmos Genéticos da Universidade de Illinois). Só tive pena é de realmente o meu blog não ter nada em inglês, mas quando eu tive a ideia de conceber este blog, fi-lo apenas com a intenção que ele servisse como uma forma dos meus colegas e outros potenciais interessados podessem ir acompanhando o decorrer do meu trabalho. Não sei, mas a possibilidade de fazer em inglês não deixa de ser uma hipótese, mas não tenho grande vocação para me expressar na língua de Shakespeare (percebo perfeitamente inglês, agora para mim expressá-lo a conversa é completamente diferente!), e isso por outro lado, ia de certo modo contra a intenção original com que criei este blog. Mas realmente, talvez comece a considerar a hipótese de começar a fazer alguns post's em inglês, isto se o meu blog começar a despertar interesse não só entre os meus colegas, como em geral toda a Internet. Vamos ver o que o tempo dirá :).
Aproveito para referir que o IlliGAL, que é o laboratório onde o prof. Lobo andou a trabalhar nos Estados Unidos (assim como o meu colega Cláudio Lima, que está a tirar o doutoramento esta área), também possui o seu próprio blog, apesar de ser um tanto recente, mas é bastante intessante, porque ele tenta dá um apanhado de tudo o que vai encontrando na net e que tem a ver com a aplicação dos algoritmos genéticas. Deixe também um link para a home page do IlliGAL. Eu só gostava de saber era onde eles se lembraram de ir criar esta sigla :)